

Na margem oeste do rio Lajasmayu (Bolívia) encontra-se uma grande parede rochosa (de piedra arenisca) com os dois locais mais estudados na região de Betanzos: Lajasmayu 1 e Lajasmayu 2.
O primeiro deles situa-se a a uns 50 mts do rio e possui uns 80 motivos pintados num sector com cerca de 10mts de comprimento. O segundo local de arte rupestre está a uns 230 mts do primeiro, na parte alta do de 80 mts e muito mais motivos, sendo provavelmente que a actividade da arte rupestre se iniciou.
Ambos os locais tinham pelo menos 300 pinturas, dos quais se perderam uma quantidade considerável nos últimos 30 anos, devido à incúria de visitantes e exploradores.
Olá Marcela!
ResponderEliminarEstive com a Lecas a ver a sua exposição no Auditório de Gaia. Gostei muito das cores utilizadas nas suas pinturas.
Este trabalho é um dos meus preferidos.
Parabéns!
Judite Granja
Obrigado Judite!! é um prazer saber que gostas desta pintura, minha mãe também, e está mortinha para que se a mande por correio...lol
ResponderEliminarEspero que continues a visitar o blog. Agora estou organizando meu atelier para poder pintar, assim que logo verás novas pinturas.
Beijos