

Os primeiros trabalhos na Universidade. Nesta época meu professor de pintura era o Pedro Bernal. Ele nos ensinou uma maneira fácil de poder criar um quadro.
Antes de pintar na tela, realizávamos uma série de colagens, apresentava-mo-las e ele seleccionava a melhor para passar a tela. Foram resultados muito interessantes, aprendi a realizar uma boa composição e utilizar diferentes cores fortes fazendo algo harmonioso e agradável à vista.
O Segundo quadro, foi minha primeira venda. Quando ia à universidade tinha como meio de transporte o autocarro e levava minhas pinturas sem protecção. Um jovem baixou junto comigo do autocarro. Eu tinha este quadro nas minhas mãos e o jovem entrou na universidade comigo. Mas vi logo que não era estudante pela maneira de se vestir. Acho que ganhou coragem e falou comigo perguntando por quanto lhe vendia o quadro. Fiquei sem fala, nunca tinha vendido nada, mas tinha um problema, tinha oferecido o quadro ao meu namorado...dilema..vendo ou não vendo, por essas coisas da vida terminei minha relação amorosa, fui a casa de meu ex, peguei no quadro e liguei ao jovem para lhe dizer que o podia vender, se não me engano vendi-o por 15.000 ou 20.000 pesos chilenos, que são entre 20 e 26€...para mim era uma fortuna.
O quadro não tinha nome, mas meu ex chamava-o "que é melhor um rabo ou um pêssego com creme?", até gostava do titulo.
..lol...também gostei do titulo...lol...
ResponderEliminarLeCas